segunda-feira, outubro 30, 2006

Juniores BRAGA vs ACADÉMICA

Análise ao jogo pelo treinador, Prof. Rui Silva.

"Foi um jogo muito disputado na 1ª parte.
Entrámos muito bem no jogo, a fazer uma boa circulação de bola, por um lado, e por outro a fechar muito bem as iniciativas de ataque do adversário.
Ainda neste período, por lesão do Hugo Seco, tivemos que efectuar uma substituição.
Criámos algumas situações para finalizar, o que acabou por acontecer aos 41 minutos.

A segunda parte foi diferente, acusámos um pouco o ritmo elevado de jogo por parte do adversário, bem como a sua pressão intensa à procura da igualdade. Quando prevíamos tentar mudar o rumo dos acontecimentos com a entrada de jogadores frescos para o lugar de outros, com menor ritmo e, consequentemente, mais cansados, fomos obrigados a efectuar mais duas substituições devido a lesões de dois jogadores, o que condicionou a nossa estratégia e nos obrigou quer a utilizar jogadores em posições adaptadas, quer a manter em campo os jogadores mais cansados e que, à partida, iriam ser substituídos.

Assim, com todos estes condicionalismos, a juntar ao facto de mais um jogador se ter lesionado devido a uma entrada muito dura de um adversário (jogador esse que, apesar da lesão, com grande espírito de sacrifício se manteve em campo para ajudar a equipa a segurar a vantagem), tivemos que tentar aguentar a pressão intensíssima do adversário, que criou algumas situações para o empate, mas que os nossos jogadores conseguiram contrariar, com um brio e uma entrega enormes, saindo do campo completamente esgotados. Nesta fase jogámos essencialmente em contra-ataque e tivemos duas ou três situações em que poderíamos ter aumentado a vantagem , mas isso seria muito injusto para o adversário, embora tivesse premiado o esforço dos nossos jogadores.

Acabámos por ser felizes, pois o Braga criou várias situações para poder empatar, mas os nossos "miúdos", apesar de todas as contrariedades, foram ENORMES no empenho e na entrega, conseguindo trazer para Coimbra estes difíceis 3 pontos. Uma palavra de apreço para os atletas, pela forma como se bateram em campo, dignificando o nome da Académica. A eles os meus parabéns."

in site oficial da Académica

Sem comentários: