domingo, novembro 05, 2006

JUNIORES ACADÉMICA vs FCPORTO DC


"A ansiedade é tramada"
"A Académica averbou ontem a primeira derrota na Zona Norte da 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de Juniores. A fazer uma campanha simplesmente espectacular, os estudantes não tiveram capacidade, desta vez, para bater o líder FC Porto, o que a acontecer colocaria a Briosa como nova comandante da competição.
O triunfo dos “dragões” não sofre contestação, até porque ao longo dos 90 minutos foram o conjunto mais maduro e o único que realmente mostrou ter argumentos para conquistar os três pontos. Os comandados de Rui Silva até entraram bem na contenda, tiveram nos pés de Traquina duas ocasiões para inaugurar o marcador – numa delas foi incrível o desperdício do ponta-de-lança –, bem como por Hugo Seco, mas depois a ansiedade e os nervos foram dois obstáculos difíceis de ultrapassar.
A boa prestação estudantil até à partida de ontem deixou em alerta o FC Porto que não abdicou de algumas cautelas, mas depois do tento de Rui Pedro (claramente o homem mais talentoso da formação da cidade Invicta), o estado de coisas alterou-se e os visitantes souberam sempre controlar os acontecimentos.
Essa gestão eficaz dos “azuis-e-brancos” foi ainda mais evidente após o intervalo, período durante o qual a Académica só esporadicamente criou alguma situação de perigo. Por isso, não foi de espantar o aparecimento do 0-2, com Rui Pedro (sempre ele) a oferecer um momento de glória ao colega Ukra, que deixou o FC Porto mais só na liderança do campeonato.
Trabalho impecável do trio de arbitragem."

Reportagem do Diario de Coimbra, relativamente aos Juniores.

Sem comentários: